Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Novidades da NTC

<p>Visando atender o mercado interno brasileiro e aumentar sua competitividade, a NTC Moldes e Plásticos expande seu processo de produção na China.</p>

Redação (20/07/07) – A gaúcha NTC Moldes e Plásticos – uma das maiores empresas do Sul do país na fabricação de moldes e injeção plástica – participa Intertooling Brasil 2007 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia de Ferramentais, que acontece de 24 a 27 de julho em São Paulo (SP). A empresa marcará presença com um estande de 100 m2 onde receberá seus convidados, clientes e fornecedores.

Na oportunidade, a direção da empresa aproveitará para estreitar relacionamentos, nomear representantes para todo o território nacional, divulgar o lançamento de sua nova fábrica no Estado do Mato Grosso do Sul, entre outras novidades.

Produção na China

A empresa, com sede em Caxias do Sul (RS), possui seis fábricas licenciadas e homologadas na região de Shenzhen onde também está fechando contrato com mais duas, com a finalidade de ampliar a produção de moldes para o segmento automotivo, eletroeletrônicos e linha branca. Conforme o gerente comercial e de produtos da NTC, Roberto Pilot, essa iniciativa dobrará a receita com moldes ainda este ano. 

“No ano passado fizemos 19 moldes na China e, este ano, apenas no primeiro quadrimestre já são 39 projetos”, completa Pilot. O custo de produção no País asiático é 25% menor do que no Brasil. Para o gerente da NTC, a produção no país asiático propicia moldes de alta precisão, sendo projetados pelo departamento de engenharia da NTC em Caxias do Sul, mas com custos otimizados e a segurança de garantia e assistência técnica em todo o território brasileiro, além do acompanhamento por profissionais qualificados. Ainda segundo Pilot, a empresa está investindo em inteligência e constante atualização tecnológica.

O licenciamento na China vai possibilitar a NTC conquistar novos nichos do mercado como o paulista, onde se concentra grande parte de seus clientes. Outro fator decisivo para a estratégia adotada é a experiência no mercado asiático.  Além da produção na China, a empresa gaúcha também está investindo no País. Em agosto próximo deve ser inaugurada uma filial em Aparecida do Tabuado (MS). A proximidade com mercados promissores como o Interior de São Paulo, os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e noroeste do Paraná foram decisivos para a empresa investir na nova unidade de plásticos injetados e que será vizinha de outra empresa do grupo, a Plastrela. O grupo gaúcho está investindo mais de R$ 24 milhões nas duas novas operações, numa área total de 90 mil metros quadrados. Inicialmente, a unidade de Aparecida do Taboado irá fabricar pisos elevados, pára-choques e outras peças plásticas para o mercado do agronegócio, automotivo e de utensílios domésticos.