Redação (11/07/07) – A empresa, com sede em Vinhedo (SP), está correndo atrás da certificação do Ministério da Agricultura para realizar seus primeiros embarques em 2008. Mario Ceratti, diretor-geral da empresa, que esteve na França há cerca de um mês, diz que a idéia é produzir um novo produto à base de frango, sob encomenda, para a rede de varejo francesa.
Segundo ele, a empresa está se adaptando para conseguir cumprir exigências européias de rastreabilidade. Os franceses querem que os animais que serão consumidos como embutidos tenham alimentação por ração de grãos não-transgênicos. Além da França, a idéia da Ceratti é chegar ao Oriente Médio.
De acordo com o executivo, a oportunidade seria para produtos Halal – embutidos, sem carne de porco, seguindo as regras específicas de abate (animal morto com só um golpe, na direção da cidade sagrada de Meca e abatido por um muçulmano).
O plano inicial da Ceratti era realizar os primeiros embarques ainda em 2007, mas teve de adiá-los por conta das exigências da certificação.
A empresa hoje atua apenas no mercado interno, e tem em São Paulo a maior parte dos seus clientes. A expectativa é de faturar cerca de R$ 80 milhões neste ano, 14% mais que em 2006.