Redação (17/05/07) – Nunca é demais lembrar que a qualidade é hoje uma das principais estratégias competitivas nas diversas empresas e nos diversos setores, estando intimamente ligada à produtividade, a melhoria de resultados e aumento de lucros.
Mas o que é qualidade? Mesmo numa pesquisa rápida, obtêm-se diversas respostas a esta pergunta: Qualidade é adequação ao uso; Qualidade consiste nas características do produto que atendem as necessidades dos clientes e assim fornecem a satisfação em relação ao produto; Qualidade significa ausência de deficiências, entre outras definições possíveis.
Além de despertar tantas respostas, é importante notar que as necessidades podem mudar no decorrer do tempo. Isso implica em revisões periódicas dos requisitos para a qualidade. As necessidades podem incluir, por exemplo, aspectos de desempenho, facilidade de uso, confiabilidade, segurança, meio ambiente, aspectos econômicos etc.
Veja o caso do padrão FAMI-QS – Feed Additives and preMixtures Quality System (Sistema de Qualidade para Aditivos Nutricionais e pré-Misturas). Adotado pioneiramente pela Adisseo em 2004, em conformidade com as orientações da FEFANA – European Federation of Animal Additive Manufacturers (Federação Européia de Fabricantes de Aditivos para Animais), em janeiro último passou a constar como norma padrão de aditivos/premixes para animais na Comunidade Européia.
Por tudo isso, a participação no Sapia será uma ótima oportunidade para tirar dúvidas, antecipar cenários, apontar e discutir estratégias sobre como a "Nova Qualidade" está impactando a indústria de aves e suínos.
Em pauta: Como desdobrar a BPF no chão de fábrica; Inovações com fornecedores e clientes; Responsabilidade social e ambiental — Carta da Terra/Caso Itaipu; Novas atitudes no processo produtivo. Também serão levantadas durante o evento questões como relações com clientes, métodos, certificações etc.
Para obter mais informações e realizar sua reserva, entre em contato com a organização do evento através do e-mail [email protected]