Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Biovet promove cidadania via inclusão digital

<p>Parceria firmada entre o Laboratório Biovet e o Comitê para Democratização da Informática (CDI) garantirá acesso à internet e computadores à comunidade da cidade paulista. Iniciativa mobiliza grupo de voluntariado do Biovet.</p>

Colaboradores e convidados do Biovet acompanham a oficialização da ação de responsabilidade social adotada pela empresa

Redação (29/03/07) – O acordo, oficializado em março entre o Biovet e o CDI Campinas, insere-se dentro do projeto global do CDI, uma organização não-governamental (ONG) cuja missão institucional é promover inclusão social por meio das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) como um instrumento para a construção e o exercício da cidadania.

O Biovet em parceria com o CDI Campinas irá implantar em Vargem Grande Paulista (SP), município distante 45 Km da capital, uma Escola de  Informática e Cidadania (EIC) voltada à comunidade local. A iniciativa contará com o serviço do Grupo de Voluntários Biovet (GVB) e funcionará fisicamente num espaço cedido pelo padre André Heijligers na Igreja Matriz de Vargem Grande Paulista (Rua Valêncio Soares Rodrigues, 44). A escola é aberta a pessoas de todas as crenças.

Estão sendo feitas obras finais de adequação e cabeamento para a inauguração da unidade educacional. A escola tem capacidade para 5 grupos de 12 pessoas cada por semana. Dois monitores foram especialmente treinados pelo CDI Campinas, que se responsabilizará por ceder os equipamentos e softwares necessários aos trabalhos.

Trabalho voluntário

Esta não é a primeira atuação do Grupo de Voluntários Biovet (GVB) em projetos de inclusão social. Dentre os colaboradores do Laboratório, 57% já realizam atividade voluntária ou apóiam alguma instituição social da comunidade, sendo que 53% o fazem por meio de donativo em dinheiro ou material e 38% via trabalho direto.

Biovet opta pelo CDI

Colaboradores e convidados do Biovet acompanham a oficialização da ação de responsabilidade social adotada pela empresa

Além de ensinar a usar o computador e as ferramentas de informática, a ONG utiliza esses instrumentos para a construção e o exercício da cidadania, viabilizando projetos sociais e a geração de renda. Eis o motivo da escolha dessa parceria por parte do Biovet, uma empresa que leva a sustentabilidade a sério.

A Rede CDI é formada por CDIs Regionais e Internacionais, cujas atividades são acompanhadas e coordenadas pelo CDI Matriz, localizado no Rio de Janeiro, cidade onde a organização nasceu.

Atualmente, há escritórios em quase todos os Estados do Brasil, em  diversos países da América Latina, na África do Sul e EUA. O CDI Matriz  acompanha as atividades desenvolvidas pelos Comitês Regionais e  Internacionais que integram a Rede, incentivando a discussão de temas de interesse comum, a troca de experiências e a colaboração entre todos os seus membros.

Uma vez constituído, cada CDI gerencia um grupo de Escolas de Informática e Cidadania, que constituem espaços não-formais de ensino, criados por meio de parcerias com centros comunitários, entidades de classe, grupos religiosos e associações de moradores.

Sobre o Biovet

O Laboratório Biovet é uma empresa 100% brasileira dedicada à constante inovação no mercado de saúde animal. Fundado em 1957 pelo médico veterinário Dr. René Corrêa, está sediado em Vargem Grande Paulista (SP). 

Conta também com um Centro de Pesquisas e um Centro Técnico de Reprodução de Eimérias localizado em Ibiúna (SP), entre outras unidades.

Com 300 colaboradores diretos, e cerca de três mil indiretos, o Laboratório Biovet está entre as "5 melhores" empresas de produtos veterinários do Brasil, segundo o Anuário do Agronegócio da revista Globo Rural — entre as mais bem posicionadas é a única genuinamente brasileira a atuar exclusivamente no setor de saúde animal.

SAIBA MAIS:
http://www.biovet.com.br
http://www.cdi.org.br