Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internautas são favoráveis à normalização da carne suína

<p>Para 78% dos participantes da enquete promovida pelo site de Suinocultura Industrial, normalização vai trazer benefícios para o setor suinícola brasileiro.</p>

Redação SI (23/03/07) – A maioria dos leitores da página eletrônica da revista Suinocultura Industrial acredita que a normalização da carne suína brasileira vai trazer benefícios às empresas do setor, segurança para o consumidor e elevar o consumo da proteína no mercado doméstico. 

Questionados se a normalização da carne suína traria benefícios para a suinocultura brasileira no mercado interno, 78% dos internautas responderam que sim, a normalização vai assegurar maior qualidade ao produto e, por extensão, contribuir para elevar o consumo de carne suína no mercado nacional.  

Já para 22% a normalização não terá impacto entre as empresas do setor, nem no consumo interno da proteína. 

A normalização da carne suína brasileira é resultado de um convênio firmado entre a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para a ABCS, a normalização referenciada, a certificação da produção e da comercialização são ferramentas imprescindíveis no mundo contemporâneo.  

O protocolo de cooperação técnica firmado com a ABNT é considerado pela ABCS como a etapa inicial de uma caminho que se tornará indissociável do esforço de qualidade realizado no processo produtivo da carne suína e a percepção que o mercado e os consumidores têm dos produtos suinícolas. 

Com adesão crescente e participação de representantes de quase todos os elos da cadeia produtiva, a Comissão de Estudos da Carne Suína está trabalhando para produção do texto base da normalização da carne suína brasileira.