Redação (23/03/07) – Pesquisas, inovações, desenvolvimento de produtos (para avicultura, pecuária, pet e agronegócio em geral) e performance empresarial — tudo isso faz parte da história de uma empresa genuinamente nacional, considerada um dos cinco melhores laboratórios veterinários do Brasil segundo ranking da revista Globo Rural. Evento reunindo 300 funcionários do Biovet em Vargem Grande Paulista (SP), local de sua sede, deu início às comemorações, que transcorrerão até o final do ano.
Na tarde desta quarta-feira, 21 de março, diretoria e funcionários do Laboratório Biovet irmanaram-se numa cerimônia para o público interno, realizada no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista. Foi a abertura das festividades relativas ao meio século de operações da empresa, fundada em 1957 pelo médico veterinário Dr. René Corrêa, e hoje comandada pelos seus filhos, Paulo Eduardo Alves Corrêa e Antônio Roberto Alves Corrêa.
Durante o evento, o administrador de empresas e presidente do Biovet, Dr. Paulo, destacou o extraordinário desempenho do Laboratório em toda a sua existência, ressaltando o expressivo crescimento de 40% em seu faturamento, no mais recente exercício fiscal (2006).
Esse número deve ser atribuído ao trabalho de toda a equipe ao longo do tempo. Um esforço hercúleo empreendido num País com pouca tradição em pesquisa. O resultado, hoje, é o reconhecimento do mercado veterinário quanto à qualidade dos produtos e serviços disponibilizados pelo Biovet.
Prova desse êxito é o market share do Laboratório Biovet, além de outros indicadores significativos, como a presença destacada no ranking elaborado pela revista Globo Rural, ou o fato de estar listada entre as 100 empresas emergentes de maior crescimento no Brasil, conforme pesquisa independente assinada pela consultoria Delloitte. O Laboratório brasileiro também é apontado como modelo em gestão de pessoas.
Nesse quesito, o colaborador com mais anos de trabalho dedicados à empresa, José Domingues de Ramos Filho, representando os demais funcionários, teceu o seguinte comentário durante o evento: "O Laboratório Biovet tem o respeito de seus colaboradores porque se preocupa com a segurança do trabalho, qualidade de vida e oferece clareza de papéis e responsabilidades a sua equipe", disse o responsável pelo controle de qualidade do Laboratório.
Não é para menos. Em seu portfólio, o Biovet oferece hoje mais de cem produtos, sendo que, até o final do ano, outras novidades deverão ser apresentadas graças ao trabalho incessante do setor de Pesquisa e Desenvolvimento, sob a responsabilidade do médico veterinário Dr. Roberto Corrêa, vice-presidente da empresa. "Mais do que investir em tecnologia, é preciso contar com pessoas competentes para gerar inovações", ressaltou Dr. Roberto.
Durante o evento, por exemplo, foi proferida uma palestra motivacional em que o consultor J. D. Zanco usou a alegoria do esforço coordenado dos remadores esportivos, agregado ao sacrifício individual, em prol da vitória do grupo e da embarcação.
"Essa imagem dos remadores perfeitamente reflete a alma e o espírito de luta do Biovet", comentou o "timoneiro" Dr. Paulo, lembrando ainda que a saúde animal, setor em que atua o laboratório, está diretamente "ligada ao sucesso do agronegócio brasileiro".
E assim continuará sendo no futuro. Nesse sentido, ainda este ano, o Biovet irá participar dos principais eventos dos setores de avicultura, pecuária e pet, assim como anunciará, em breve, outras novidades.