Redação (02/03/07) – Cada kit é composto por equipamentos necessários para a proteção individual dos veterinários, material de coleta de amostras para o atendimento às suspeitas, além dos planos de combate às enfermidades.
O montante de recursos empregados é de aproximadamente R$ 40 mil. Para que os materiais possam ser distribuídos em todo interior do estado, o Ministério da Agricultura, através da Superintendência, efetuará o pagamento de diárias para os servidores da Secretaria da Agricultura envolvidos neste trabalho.
"A doação deste material é apenas o início das ações que iremos desenvolver durante o ano de 2007, buscando sempre aprimorar a defesa sanitária no Rio Grande do Sul e o entrosamento entre os órgãos federais e estaduais, e a comunidade. Serão entregues outros equipamentos para serem utilizados na fiscalização e na vigilância", explica o Superintendente Federal da Agricultura no RS, Francisco Signor. Com informações da assessoria de imprensa da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Rio Grande do Sul. (AB)