Redação (16/02/07) – Com 2. 600 inscritos entre, profissionais do agronegócio, empresas públicas e privadas, estudantes das regiões sul, sudeste e centro-oeste, o encontro na prática, ofereceu aos participantes, a oportunidade de absorver conhecimentos aplicados com as últimas tecnologias e evolução genética.
No 15 Encontro técnico de milho e soja, assim como na 8 Exposição de Tecnologia Agrícola, foram apresentados aos participantes, através das palestras de 22 agrônomos e pesquisadores, produtos e serviços do segmento dessas três culturas [com forte tendências de crescimento no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba], e soluções para tornar as suas atividades mais lucrativas. “Tivemos um seleto público em relação ao encontro do ano passado.
As palestras de alto nível foram atentamente acompanhadas pelos produtores por que sabiam que as informações neste Encontro, seriam realmente técnicas” comemora o gerente de marketinig da Fazenda Boa Fé, Thiago Quirino Antunes. Negócios- O evento contou com a participação de várias empresas e instituições ligadas às culturas de milho, soja e cana-de-açúcar.
A Exposição de Tecnologia Agrícola, que a princípio seria uma forma de aproximar o produtor aos equipamentos de última geração, teve um resultado altamente positivo. “Quem veio para conhecer as novas opções de implementos agrícolas, acabou fazendo negócios. Tivemos algumas vendas concretizadas, como por exemplo, a compra de dois cultivaddores de cana para um produtor aqui mesmo do município de Conquista, e um produtor de Araxá-MG, que fechou um consórcio de tratores BH 160- Valtra”, comemora o diretor executivo do grupo Ma Shou Tao, Jônadan Ma.
Para o Coordenador do curso de Agronomia da FAZU- Luis César Dias Drumond o Ma Shou Tau Agrícola 2007 é um marco no campo de produção.”Aqui são mostradas as maiores tecnologias no campo de produção, no que se refere principalmente à parte agronômica em si. Diferente de outros eventos que mostram a parte de tecnologias aplicadas nesta área, através de máquinas, o evento Ma Shou Tao é sem dúvida alguma, o primeiro evento do ano do Brasil que mostra na prática a evolução da genética, ou seja, de biotecnologia”, disse.