Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Programa de Capacitação em Biossegurança da PUC Minas Virtual

<p>Inscrições vão até 23 de fevereiro.</p>

Redação (14/02/07) – A Agência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), criou um Programa Global de Capacitação em Biossegurança, que pretende promover a capacidade do país em abordar a avaliação do impacto ambiental, sócio-econômico e de segurança alimentar de produtos derivados da biotecnologia.

O objetivo do programa é contribuir para que os países tenham condições de implementar o Protocolo de Cartagena, o primeiro acordo internacional que rege a transferência, manejo e uso de organismos vivos modificados por meio da biotecnologia.

A primeira ação no sentido de promover essa capacitação é a oferta de um curso de especialização a distância em Biossegurança.

Promovido através da parceria entre a Unido, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), O Ministério da Saúde e a PUC Minas Virtual, o curso destina-se a profissionais que atuam em agências regulatórias governamentais, instituições de pesquisa e na indústria de biotecnologia e também a professores universitários, profissionais da área do Direito e cientistas sociais envolvidos com as questões públicas referentes à biotecnologia.

A Especialização, que será ministrada em inglês, inclui atividades a distância, pela Internet, em ambiente virtual específico, e encontros presenciais.

O curso de especialização em Biossegurança terá duração de 16 meses, equivalentes a 360 horas-aula, excluído o período de elaboração e defesa da monografia.

As inscrições são realizadas através do site http://www.virtual.pucminas.br, até o dia 23 de fevereiro. Outras informações também estão disponíveis no site.