Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inscrições abertas para Mestrado em Agronomia em Roraima até dia 20/12

<p>A Universidade Federal de Roraima (UFRR) e a Embrapa Roraima promovem o primeiro curso de Mestrado em Agronomia, no Estado de Roraima.</p>

Redação (08/12/06) – As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro de 2006.

O edital está disponível no site *www.ufrr.br/pagina102.htm * ou pode ser solicitado pelo e-mail *[email protected] * .

O curso foi aprovado e recomendado com o conceito três pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC). O corpo docente será composto de 13 professores orientadores, dos quais seis pertencem ao quadro da UFRR e sete são pesquisadores da Embrapa Roraima, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. O curso oferece 13 vagas para alunos e tem como público-alvo graduados em Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Química, Ciências Biológicas, Geografia, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental e Administração Rural.

Os candidatos devem pagar taxa de R$ 70 até 15 de dezembro e apresentar no ato da inscrição além do comprovante bancário, diploma e histórico escolar da graduação, currículo vitae no modelo lattes padronizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), duas cartas de apresentação assinadas por professores universitários ou pesquisadores, foto 3 X 4 recente, fotocópia e original dos documentos de identidade, CPF e título de eleitor com comprovantes das últimas eleições.

O candidato que tiver vínculo empregatício deve apresentar declaração a favor da sua liberação e autorização para participar do mestrado.

A seleção consta de duas etapas sendo a primeira eliminatória com prova escrita e análise curricular. A segunda etapa consta de entrevista e prova de proficiência em língua estrangeira que testa habilidade em inglês. O processo seletivo tem início previsto para o dia oito de fevereiro de 2007.

O curso tem sua área de concentração em Produção Vegetal e está estruturado em duas linhas de pesquisa. Uma delas, “Manejo de culturas, tem por objetivo o aperfeiçoamento de técnicas de produção, com ênfase em milho, arroz, feijão, oleaginosas, mandioca, cana-de-açúcar, fruteiras tropicais, olerícolas e silvicultura; A outra linha de pesquisa é “Fertilidade do Solo, Manejo e Conservação do Solo e da Água” visa dar suporte a produção agrícola racional, evitando a degradação dos solos, por meio do uso correto e eficiente de fertilizantes e corretivos, nutrição de plantas e manejo do solo e da água nos sistemas de produção agrícola.

Mais informações sobre as inscrições pelos telefones (95) 3627-2573 e (95) 3621-3112.