Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Indústria de soja será inaugurada dia 16 de dezembro

<p>O empreendimento será inaugurado no dia 16 de dezembro, às 15h30.</p>

Redação (01/12/06)– O governador José Reinaldo Tavares e o presidente da ABC – Indústria e Comércio S. A., Luis Gonzaga Maciel, estiveram reunidos no início da noite de ontem, 29, no Palácio dos Leões, para acertarem a data de inauguração da Fábrica de Processamento de Soja, no município de Porto Franco. Resultado de acordo entre o governo do Estado e essa, que é uma das maiores processadoras de soja do Brasil.

A Fábrica de Soja representa mais um dos esforços do governo para garantir emprego e renda para a população maranhense. Serão 1.500 vagas, a serem ocupadas por profissionais da região, que foram especialmente capacitados pelo governo e pela prefeitura. A previsão é de que, inicialmente a produção seja de 1.500 toneladas por mês, com aumento nos meses subseqüentes para 2 mil toneladas, chegando a um total de 500 mil toneladas por ano.

“O Maranhão já tem outra cara desde que o governador decidiu trazer a Fábrica de Processamento de Soja para o estado”, afirmou Maciel, acrescentando que a partir do momento que a notícia da implantação do empreendimento em Porto Franco começou a circular, vários outros segmentos já manifestaram interesse em se estabelecer na região. Ele citou uma fábrica de ração e duas usinas de Bio-Disel, que teriam os produtos e subprodutos da soja como matéria prima. “Nós mesmos do Grupo Algar, já temos planos de instalar no local uma usina de Bio-Disel e após conhecer o município de Chapadinha, onde já há uma significativa produção de soja, estamos pensando em abrir uma nova processadora nessa região”, anunciou.