Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Jornada de seminários a produtores de frangos AgRoss termina nesta semana

<p>Entre agosto e outubro, a jornada de seminários promoveu 10 encontros regionais, reuniu mais de 600 técnicos de diversas empresas e percorreu muitas cidades.</p>

Redação (03/10/06)- Dia 05 de outubro, em Chapecó (SC), a Agroceres Ross encerra a jornada do “IV Seminário Técnico para Produtores de Frangos AgRoss – Como Maximizar os Resultados”. Entre agosto e outubro, a jornada de seminários promoveu 10 encontros regionais, reuniu mais de 600 técnicos de diversas empresas e percorreu as cidades de Rio Claro (SP), Maringá (PR), Cascavel (PR), Bento Gonçalves (RS), Criciúma (SC), Caruaru (PE) e Fortaleza (CE), além de três paradas internacionais, na Bolívia, Paraguai e Uruguai. (Anexo, fotos de alguns eventos) Nesta última edição, em Chapecó, estarão presentes produtores integrados à Diplomata, Aurora, Seara e Sadia, entre outras empresas.

Promovidos pela área técnica e comercial da Agroceres Ross, os seminários têm como principal objetivo difundir novos conhecimentos, com o propósito de melhorar o desempenho econômico da avicultura brasileira, além de explorar ao máximo o potencial genético da linhagem AgRoss. “A Agroceres Ross tem preferência por encontros regionais, o que permite que um número maior de técnicos ligados à produção tenha a oportunidade de participar. Em encontros de maior abrangência, poucos técnicos por empresa participam, visto que o deslocamento é caro e sempre toma muito tempo”, comenta o gerente técnico comercial José Carlos Pastor.

“Diante da grande competitividade na avicultura mundial, é imprescindível estar atento a questões relacionadas ao manejo, ambiência, nutrição e biossegurança, analisando também a enorme competitividade que a Agroceres e a sua associada, a Aviagen, demonstram em todo o mundo”, explica Paulo Alfredo Nicolau, assistente técnico de frangos da região Sul-Sudeste e um dos palestrantes do IV Seminário Técnico promovido pela empresa.

Segundo Paulo Nicolau, o ambiente influencia muito no desempenho da avicultura. As granjas precisam ter um bom controle de temperatura e ventilação para que a ave mantenha a alimentação e reverta isso em produtividade. A qualidade dos pintinhos na hora da compra é outro fator importante que, aliada à vivacidade e hidratação provenientes de matrizes bem nutridas, conferem aos pintinhos boa reserva nutricional (gema).

Sobre a Agroceres Ross – Na ponta da pirâmide da cadeia de produção da carne de frango está a Agroceres Ross, que produz comercialmente as avós e matrizes da linhagem AgRoss. A empresa nasceu em 1987, através de uma associação entre a Agroceres, com enorme tradição no agronegócio brasileiro, e o Grupo Aviagen, líder mundial em melhoramento genético de aves e presente em todos os continentes. Sediada em Rio Claro-SP e com unidades em Analândia-SP, Itirapina-SP, Santa Cruz das Palmeiras-SP, Redenção da Serra-SP, São Luiz do Paraitinga-SP e Uberaba-MG, a Agroceres Ross recebe apoio de universidades como a USP-FZEA e USP-ESALQ, contando também com as mais modernas instalações para o desenvolvimento avícola nacional.

Mais informações sobre a Agroceres Ross através do telefone (19) 3526.8500 ou pelo site: www.agroceresross.com.br