Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Caminhões médios Volkswagen Constellation

<p>Mais tecnologia nas ruas e estradas brasileiras.</p><p></p><p></p>

Já chegaram ao mercado os caminhões médios VW Constellation 13.180 e VW 15.180, os primeiros da linha a receber motores eletrônicos MWM/International. Equipados com cabine estendida, os modelos ainda trazem como novidade uma completa linha de acessórios para a comodidade dos usuários. Com as novidades, chegam a cinco os modelos Constellation ofertados ao consumidor brasileiro os primeiros modelos chegarão a outros países ainda neste semestre.

Os modelos VW 13.180 e VW 15.180 adotam o motor MWM/International Acteon 4.12TCE turbo intercooler com 180 cv. O desenvolvimento dos caminhões médios levou em conta o já conhecido conforto e espaço interno dos Constellation. A largura de 2,20 metros, a maior do mercado, permite a acomodação e a movimentação ideais do motorista e dos passageiros, que contam com assentos individuais, um deles central. O computador de bordo de série informa ao motorista a data e hora, o consumo de combustível em média ou em tempo real, a velocidade média, o tempo total de viagem e a distância rodada. Ainda no painel dos novos caminhões estão disponíveis informações como a tensão da bateria, quilômetros restantes para a próxima manutenção e horímetro. Segurança

O basculamento da cabina dos médios Constellation também é um grande atrativo da nova linha e, para garantir o sucesso desse item, medidas de segurança foram testadas pelos engenheiros. Para realizar o basculamento da cabine é preciso deixar a alavanca de marchas em neutro, freios acionados, portas fechadas e grade frontal aberta. Se ocorrer uma tentativa com portas abertas, um alarme sonoro é acionado.

Já o sistema hidráulico responsável pelo basculamento tem um dispositivo que evita a queda da cabine. Um sistema de partida remota permite colocar o motor em funcionamento com a cabine basculada para a realização de testes durante as manutenções periódicas, desde que o veículo esteja em ponto morto e com o freio de estacionamento acionado.