Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Opinião dentro da Estrutiocultura

<p>O presidente da Acab fala sobre importância do setor durante eleição da União Brasileira de Avicultura.</p>

Redação AI (12/09/06)-  O presidente da Associação dos Criadores de Avestruzes do Brasil (ACAB), Adair Ribeiro, participou da Assembléia Geral Ordinária dos filiados da União Brasileira de Avicultura (UBA), entidade institucional que representa a avicultura nacional, para definição da nova diretoria para o biênio 2006/2008, evento ocorrido no último 31 de agosto, na sede da instituição, em São Paulo (SP). Na ocasião, Adair que já atuava como membro participativo da casa, na função de diretor do setor de avestruzes, falou da importância da estrutiocultura e seus derivados para o mercado interno e externo; números atuais do setor, perspectivas de mercado, além de oferecer para todos os presentes a degustação da mortadela de avestruz.

A convite do presidente da casa Zoé Silveira dAvila, que já está há 10 anos a frente dos trabalhos da UBA, Adair Ribeiro permanece mais dois anos no cargo, representando os trabalhos e o desenvolvimento da estrutiocultura na UBA.

A eleição também contou com outros destaques, como as presenças do empresário Aroldo Silva Amorim Filho (ASA Alimentos, Brasília, DF) que, na qualidade de vice-presidente, assume as áreas administrativa e financeira da UBA e o executivo Rogério Belzer (Hy-Line do Brasil, Nova Granada, SP), que passa a integrar a diretoria setorial, representando o segmento de postura da avicultura brasileira. Todos os eleitos tomaram posse automaticamente após o término da sessão.

A UBA é composta por:
Conselho Consultivo: Antonio Venturini (AVES), Aristides Vogt (ASGAV), Heitor José Muller (SIPARGS), José Alberto Costa Bessa Jr. (ACEAV), José Zeferino Pedroso (Aurora), Marcelo Plácido Corrêa (ABA), Sérgio Agapito Lires Rial (Seara), Tarcísio Franco do Amaral (AVIMIG) e Valter Fontana Filho (Sadia).

Diretoria Setorial
José Flávio Neves Mohallem (APINCO), Setor de Pinto de Cortes; Rogério Belzer (Hy-Line do Brasil), Setor de Ovos; Umar Said Buchalla (Frango Sertanejo), Setor de Abatedouros e Mercado Interno; Ricardo Gonçalves (ABEF), Setor de Exportação e Assuntos do Mercosul; João Aidar Filho (Sadia), Setor de Avós e Matrizes; Alexandre Santin (Agromarau), Setor de Equipamentos Industriais; Adair Ribeiro Júnior (ACAB), Setor de Avestruzes.

Conselho Fiscal:
Alfredo Hiroshi Inoue (granja Tok), Ivan Pupo Lauandos (Agroceres) e Valter Pitol (Copacol), como membros efetivos e Adaile de Castro Filho (Hygen), Gilberto Koppe (Dagranja) e Sonésio Volpatto (Agrovêneto), como membros suplentes.

A ACAB

A Associação dos Criadores de Avestruzes do Brasil, foi criada em novembro de 1996 e hoje é porta-voz do setor estrutiocultor nacional, possuindo quase 300 associados distribuídos por todo o país. As Associações Regionais e Estaduais fazem parte do quadro de associados da entidade.

UBA

União Brasileira de Avicultura é a entidade institucional que representa a avicultura nacional junto ao Governo Federal, ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário. Sua atuação está voltada à busca de sanidade, qualidade e legislação