Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frangos produzidos com polpa de côco

<p>As aves são criadas por pequenos produtores nos EUA e vêm apresentando bons resultados zootécnicos e econômicos.</p>

Redação AI (04/08/06)- Alguns pequenos produtores americanos apresentaram em março deste ano algumas aves criadas com uma alimentação muito especial feita a partir de polpa de côco, comercializada pelo nome Cocofeed.

 

Cocofeed é uma ração orgânica para frangos desenvolvida por nutricionistas da “Tropical Traditions and Poultry”, que além da polpa de côco, possui outros ingredientes de alta qualidade. A polpa é o resíduo que fica depois que a água é extraída do fruto.

 

Sem soja

Cocofeed não contém grãos de soja, ingrediente mais comum em alimentos orgânicos para frangos nos EUA. Na cultura tropical, a polpa de côco, que é rica em proteína e fibra, tem sido um ingrediente tradicional na avicultura e outros setores por muitas gerações.

 

Comparados com os frangos alimentados com ração à base de soja, os animais que comeram Cocofeed se desenvolveram muito bem, mas precisaram de uma semana a mais para atingir o mesmo peso dos alimentados com soja.

 

Testes feitos em laboratórios com os “Frangos Cocofeed” mostraram um resultado interessante na gordura e na carne: a presença do ácido láurico, conhecido também como ácido graxo saturado e encontrado na água de côco e no leite materno, bastante conhecido pelas sua propriedades antimicrobianas e seus benefícios na saúde humana.