Redação (16/05/06)- A Bayer HealthCare acaba de inaugurar seu primeiro centro brasileiro de pesquisas e desenvolvimento de novas formulações para a área de Saúde Animal. Localizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o laboratório ajudará a subsidiária brasileira a ganhar agilidade na criação e desenvolvimento de novas formulações que levem em conta as características do mercado brasileiro nos projetos desenvolvidos pela Bayer na Alemanha.
O centro brasileiro representa uma estação avançada dos modernos centros de pesquisa e desenvolvimento existentes na Bayer da Alemanha. Nossos problemas são muito diferentes dos europeus. Temos um clima diferente, um ambiente diferente e, muitas vezes, até a forma como o animal é criado e se alimenta é diferente. Por isso, muitas vezes, precisamos que as fórmulas dos medicamentos sejam adaptadas à nossa realidade, explica Gilberto Camargo, coordenador regional de Saúde Animal para a América Latina.
Da esq. para direita – Sr. Eckhard Wilhelm (Gerente Geral da AH Brasil), Carlos Saraiva (Responsável pelo Centro de novas Formulações), Michael Londerhausen (Head Research and Development – AH), Gilberto Camargo (Ger. Coord. América Latina) |
Segundo Rogério Petri, gerente da unidade de negócios de Aves e Suínos da Bayer HealthCare, o Brasil é um dos celeiros mundiais de produção de alimentos e isso reflete numa importância muito forte no segmento de animais de produção. Ainda temos espaço e competitividade para seguirmos crescendo neste segmento.
Até a inauguração deste centro na capital gaúcha, a Bayer só tinha laboratórios deste tipo na Alemanha, país sede da Bayer. O fato do Brasil ter sido escolhido para ter um centro como este comprova a importância do nosso mercado, complementa Rogério Petri.