Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

16 Fenasoja recebe 200 mil

<p>Evento encerrou ontem em Santa Rosa.</p>

Com um público superior a 200 mil pessoas, encerrou-se ontem a 16 Fenasoja, que reuniu desde 29 de abril, em Santa Rosa, as últimas tendências quanto a maquinários, implementos agrícolas e genética de ponta em animais como bovinos de leite e suínos. A comercialização será divulgada nos próximos dias. Ontem, foi anunciado o nome do presidente da 17 edição, em 2008. O agrônomo da Coopermil, Milton Racho, atual vice-presidente da Fenasoja, substituirá Jairton Dezordi na gestão da mostra.

”Que Deus me ilumine com a sabedoria necessária para formar uma equipe competente como esta de 2006 para que possamos, juntos, conquistar o sucesso da próxima edição”, reforçou. Este ano, mais de 600 expositores estiveram presentes no Parque de Santa Rosa, que apresentou melhorias como a conclusão do Pavilhão de Remates. Outro destaque, foi a presença do juiz canadense, David Crack Júnior, no julgamento da raça Holandês. Segundo ele, os finalistas poderiam competir em qualquer concurso leiteiro do mundo, tal a qualidade de genética apresentada no concurso. A Cidade da Suinocultura, um espaço de 1,2 mil metros quadrados, reuniu especialistas para debater o setor.

No sábado, foi criado o Programa para a Autorização de Proteção em Fontes Naturais, parceria entre Emater, Fepam, Fenasoja e prefeitura municipal, que objetiva a legalidade das fontes protegidas já existentes e regras para novas construções. Conforme o presidente da Emater/RS, Ricardo Schwarz, será buscada ”uma atividade de baixo impacto ambiental, e grande interesse social, que possibilita o abastecimento de água para as famílias rurais.”