[quotes_menu]

Exportações fracas

<p>Segundo o Pactual, as exportações de aves e suínos foram precárias no mês de março.</p>

Redação (06/04/06)- A Secretaria de Comércio Exterior divulgou na última terça-feira dados preliminares sobre as exportações de carne de frango e suína no mês de março e, de acordo com os analistas do banco de investimentos Pactual, os números do período foram fracos.

AVES

Os volumes exportados de frango recuaram 5,4% em relação ao mesmo período de 2005, o que fez com que as receitas líquidas recuassem 2,1% na mesma base de comparação. O recuo das receitas não foi maior, em função de um aumento de 3,5% nos preços médios em dólares em relação a março de 2005.
Apesar das exportações de frango terem recuado 1,4% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, o aumento de 13,5% nos preços médios em dólares levou a um aumento da receita líquida da ordem de 11,9% nos três primeiros meses do ano.

SUÍNOS
No que se refere às exportações de porco, os volumes caíram 43,8% em relação a março de 2005 e os preços médios em dólares recuaram 12%, o que levou a uma receita líquida 50,6% inferior àquela apurada em março do ano passado. De acordo com o Pactual, este recuo é decorrente do embargo às carnes bovina e suína imposto pela Rússia, país que responde por 65% das exportações brasileiras de suínos.

Entretanto, a notícia de que a Rússia suspenderá o embargo contra o Rio Grande do Sul é vista como positiva pelos analistas para a Sadia e a Perdigão, tendo em vista que estas empresas devem usar suas plataformas no estado para atingir o mercado russo.

Diante deste cenário, o Pactual reitera sua recomendação outperform para as ações da Sadia e Top Pick para Perdigão. Os preços alvo estimados são de R$ 9,10 para a primeira e R$ 110,00 para a segunda, o que lhes confere um potencial de valorização de cerca de 42% e 51% respectivamente.