Redação AI (28/03/06)- O presidente da cooperativa, Alfredo Lang, recebeu da Assembléia Legislativa do estado o título de cidadão honorário do Paraná. O deputado Ademir Bier, autor da proposição, justificou que os investimentos da cooperativa na agroindustrialização estão ajudando a fixar o homem no campo.
Lang agradeceu a homenagem e destacou que o processo de agregação de valor à produção primária gera alternativas de renda ao produtor e cria empregos. Ele revelou que o abatedouro de frangos da cooperativa emprega trabalhadores de 16 municípios paranaenses. O presidente da C.Vale fez uma projeção sobre a criação de empregos levando em conta a ampliação do abate para 300 mil aves/dia. Ao final desta segunda etapa do complexo avícola, estaremos elevando para mais de 5.500 o número de postos de trabalho somente nas atividades ligadas à avicultura.
Lang também citou a divisão do ICMS sobre o frango industrializado entre os municípios que fazem parte do complexo avícola, classificando-o de processo que promove a justiça tributária.
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, enviou mensagem em vídeo elogiando o novo cidadão honorário do Paraná. Lang é um exemplo do que deve ser um cooperativista moderno: correto, empreendedor arrojado, atento às demandas do mercado e preocupado permanentemente com a profissionalização da gestão e dos cooperados.