Redação (24/03/06)- A BASF, indústria química líder mundial, apresentará inovador estudo de ecoeficiência do produto Natuphos (utilizado na alimentação animal) e seus benefícios na cadeia de valor durante a AveSui 2006, Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de abril, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis(SC).
Além disso, a empresa levará sua completa linha de produtos para o mercado de nutrição animal.
No dia 26 de abril, a BASF realizará palestra sobre “Estudo da ecoeficiência do Natuphos, seus benefícios e a garantia da rastreabilidade na cadeia de valor”, ministrada por Mirian Zanchetta, diretora vice-presidente da Fundação Espaço ECO. O estudo ressaltou a comparação da produção da carne de frango no Brasil e nos Estados Unidos com processo convencional e utilizando Natuphos. Esta comparação abrangeu os impactos ambientais e performance econômica dos processos em todo o ciclo de vida do produto.
A análise é realizada em produtos e processos para comprovação de sua sustentabilidade. Além da reconhecida eficiência do Natuphos G, o tratamento com Natuphos L (apresentação líquida) e aplicação pós-peletização/resfriamento, representa alternativa capaz de manter a eficácia e eficiência da fitase ante o estresse térmico (acima de 85 graus C) sofrido pelos pellets da ração produzida em peletizadoras mais avançadas.
A BASF investe em tecnologia e compartilha know-how a fim de fortalecer cada vez mais sua parceria com os produtores brasileiros e exportadores de carnes, afirma Ariovaldo Zanni, gerente de marketing e vendas de nutrição animal para a América do Sul.
A Fundação Espaço ECO é o primeiro centro de excelência em desenvolvimento sustentável, que abriga um centro de ecoeficiência para a América Latina e ainda projetos de educação sócio-ambiental e de reflorestamento.
Você encontra a BASF na AveSui 2006 no Pavilhão Vermelho Stand B-26 entre as ruas B e C.