Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Exportações de ovos registra queda de 50% em relação a fevereiro de 2022

 De acordo com pesquisadores do Cepea, a forte redução no escoamento externo em um ano pode estar atrelada à menor oferta de ovos no Brasil e à aquecida demanda doméstica

Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.
Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (13/03) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea – Esalq/USP),ass exportações brasileiras de ovos (considerando-se produtos in natura e processados) somaram 1,043 mil toneladas em fevereiro, pequeno aumento de 1% frente ao volume de janeiro, mas queda de significativos 50% em relação ao de fevereiro do ano passado, segundo dados da Secex.

Segundo os com pesquisadores do Cepea, a forte redução no escoamento externo em um ano pode estar atrelada à menor oferta de ovos no Brasil e à aquecida demanda doméstica, que tem impulsionado os valores de negociação no País e levado produtores a disponibilizar o produto no mercado interno em detrimento do externo.