A “Importância e evolução de programas de certificação em bem-estar animal no Brasil e no mundo”. Este é o tema da palestra da QIMA/WQS na AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR).
A palestra, que será apresentada pelo médico-veterinário, diretor de vendas na QIMA/WQS e auditor de bem-estar animal pela PAACO para bovinos, suínos e frangos, Luiz Felipe Freitas, traz o conceito de bem-estar animal e sua importância na cadeia produtiva da carne. “Abordaremos a evolução das certificações de bem-estar animal dentro da QIMA/WQS e selo de bem-estar Animal, as tendências, bem como os passos para obter a certificação e quem pode solicitá-la”, diz Freitas que ressalta que “o bem-estar é tema mandatório para empresas produtoras de proteína animal”.
Para ele, a AveSui é ponto crucial para o assunto. “Traremos novos conhecimentos para as cadeias produtivas de aves e suínos e estratégias para atender novos mercados e agregar valor aos seus produtos”, encerra.
Painel bem-estar
A grade conta com uma sessão especial coordenada pela professora doutora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-Câmpus Dois Vizinhos), Angélica Signor Mendes, que abordará assuntos como o “Bem-estar animal: transformando o Brasil do futuro” e o “Bem-estar animal e suas implicações mercadológicas”.
O painel abre com a “Evolução do Tema de bem-estar animal na cadeia produtiva” e é seguido pelas palestras “Cenário e técnicas para mensuração de bem-estar na suinocultura”, “Técnicas e indicadores de bem-estar animal na prática da avicultura” e “Importância e evolução de programas de certificação em bem-estar animal no Brasil e no mundo”.
Conheça a programação técnica do evento e faça sua inscrição: https://avesui.com.br/programacao-tecnico-cientifica
Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br
Siga a Avesui nas redes sociais:
Sobre a AveSui
A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.
Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.
Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.
Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.