Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EUA

Tyson planeja fechar duas fábricas de produção de frangos nos EUA

Empresa está fechando duas instalações que empregam mais de 1.600 pessoas em um esforço para otimizar seus negócios de aves nos EUA  <br /> 

Tyson planeja fechar duas fábricas de produção de frangos nos EUA

A Tyson Foods anunciou o fechamento de duas instalações que empregam mais de 1.600 pessoas nos Estados Unidos como parte de uma iniciativa para simplificar seu negócio de aves. As operações de processamento, frangos de corte e incubação em Glen Allen, Virgínia, e uma fábrica em Van Buren, Arkansas, serão fechadas em 12 de maio. A empresa afirmou que essa medida permitirá o melhor uso da capacidade disponível nas fábricas restantes.

A Tyson está trabalhando com seus 692 funcionários em Glen Allen e 969 funcionários em Van Buren para ajudá-los a se candidatar a vagas em outras fábricas. A empresa também anunciou em outubro passado que realocaria 1.000 funcionários corporativos dos escritórios em Illinois e Dakota do Sul para o Arkansas como parte de seus esforços para consolidar suas operações.

As ineficiências operacionais foram apontadas como uma das causas para o lucro abaixo do esperado da Tyson Foods no primeiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro, com a receita operacional caindo 68% para US$ 467 milhões no período.