Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Forte valorização

<p>Ações de frigoríficos voltam a disparar na Bolsa de Valores de São Paulo.</p>

Da Redação 15/12/2005 – As ações dos principais frigoríficos brasileiros de capital aberto voltaram a registrar forte valorização ontem na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). No caso da Sadia, as ações preferenciais subiram 5,58%, enquanto os papéis PN da Perdigão tiveram alta de 3,45%.

De acordo com Christian Klotz, analista da Fama Investimentos, a expectativa de que a Rússia retire no curto prazo o embargo sobre as carnes brasileiras produzidas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso voltou a influenciar as altas.

Mas, segundo ele, há outros fatores que também colaboraram para as valorizações observadas. “O fato de a gripe das aves estar se disseminando pelo mundo e não ter chegado no Brasil também colabora, bem como a expectativa em relação ao anúncio da regionalização da avicultura brasileira e as perspectivas de crescimento das vendas no mercado interno”.

No caso da Avipal, ontem as ações ordinárias caíram 0,94% na Bovespa, mas no acumulado deste mês a valorização ainda chega a 29,12%. Klotz observou que o avanço da empresa no setor de leite – por meio da Elegê – é outro fator que vem sendo considerado positivo pelos investidores.

Klotz chamou a atenção para a atual volatilidade das ações dessas empresas no mercado por conta da influência dos fatores mercadológicos e sanitários.