Redação AI 06/09/2005 – Investindo na garantia da qualidade de seus produtos, a Avestro S/A está preparando, desde março deste ano, seu selo de qualidade. Atualmente, o selo já se encontra em estágio inicial de implementação nas fazendas associadas da Avestro e também, no abatedouro de Araçatuba/SP. O prazo previsto para conclusão da implementação é fevereiro de 2006. “O processo de implantação foi iniciado pela Rastreabilidade e, a seguir, começaremos a implantar as BPA – Boas Práticas Agrícolas”, adianta Horácio Penteado Neto, Diretor Industrial da Avestro S/A, que ressalta que este selo é de fundamental importância para a Avestro S/A, que tem o objetivo de se firmar, cada dia mais, nos mercados nacional e internacional.
Horácio complementa que a implementação do selo de qualidade, em um futuro próximo, será revertida na otimização dos processos de produção e melhor gerenciamento de todos os procedimentos, reduzindo custos e controlando a qualidade dos produtos para os mercados consumidores.
A implementação do selo de qualidade Avestro S/A está sendo coordenada pela empresa Ecolog Consulturia Integrada. De acordo com a proposta de trabalho elaborada pela empresa, a criação deste protocolo de qualidade Avestro ocorre em cinco módulos: cria, recria, engorda, processamento e sub-produtos. Entre os itens planejados para a efetivação deste trabalho, consta o treinamento da equipe de profissionais da Avestro, visando capacitá-los para atuarem na implementação e auditoria dos requisitos definidos pelo selo de qualidade e, ainda, o desenvolvimento do software de qualidade Avestro, que permitirá o gerenciamento das atividades relacionadas à implementação, armazenando os dados que forem gerados por esta sistemática.