Redação AI (02/09/05) – A empresa brasileira DaGranja, especializada no setor de abate, frigorificação, industrialização e comercialização de aves e suínos, está completando 30 anos de atividades em 2005. fundada em 1975, a empresa esta em franco processo de recuperação pós-concordata e está investindo para buscar um equilíbrio entre os mercados interno e externo.
A expectativa para este ano é de que 25% do volume produzido seja vendido para o exterior. O numero deve superar as exportações de anos anteriores, que ficavam entre 8% e 12% da produção.
Hoje, a DaGranja possui três linhas principais de produção, que vêm se consolidando no mercado. Em sua linha Agro frango inteiro e cortes de ave a empresa esta buscando maior penetração no mercado externo. Já nos supergelados, a industria esta reformulando sua linha para atingir o segmento de rápido preparo e lanches prontos.
Atualmente, a linha atinge a produção de mil toneladas por mês. A empresa produz ainda 3 mil toneladas de embutidos por mês. A empresa produz ainda 3 mil toneladas de embutidos por mês. No mercado externo, os seus produtos estão sendo vendidos em paises como Japão, China, Hong Kong, Rússia, Cingapura e no Mercado Comum Europeu.
A DaGranja possui plantas de abate de frangos na Lapa, em Passos e Uberaba (MG), além de uma planta de supergelados na Lapa e uma fábrica de embutidos em São José do Rio Preto. Atualmente, conta com um quadro de 4,2 mil funcionários.