Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bayer promove palestra de biossegurança na Granja Real

<p>Granja é parceira no Programa de Biossegurança Bayer.</p>

Equipe da Granja Real no treinamento de Biossegurança Bayer

Redação AI 15/07/2005 – Com o tema “Biossegurança em matrizes na produção de pintos de um dia”, a Bayer Saúde Animal promoveu, em parceria com seu distribuidor Soma Agribusiness, palestras para a equipe da Granja Real de Pato Branco/PR, empresa que adotou o Programa de Biossegurança Bayer na criação de aves há mais de três anos.

Realizado no dia 30 de junho, o treinamento abordou o controle de vetores (roedores e cascudinhos). Participaram toda a equipe técnica, veterinários, responsáveis por cada núcleo da granja e a fábrica de rações.

Segundo o assessor técnico da Bayer, Lauri Morgan, o objetivo do evento foi treinar e capacitar os funcionários envolvidos na cadeia produtiva. O treinamento visa torná-los aptos a desenvolverem os controles de vetores (roedores, cascudinhos e moscas), já que é uma tarefa de grande  importância dentro da criação de aves, explica. A biossegurança na avicultura é a garantia de se oferecer um produto de ótima qualidade para o cliente e determina o sucesso de cada empresa, o que garante um crescimento sustentável e um diferencial competitivo.

Para o médico veterinário da Granja Real, Alex Mipchell Aguiar, a Bayer é uma empresa ágil e parceira. Sempre que solicitada, a equipe técnica da Bayer estava disponível para nos atender. Desde a implantação do programa de biossegurança, em 2002, temos maior controle de ratos e cascudinhos, afirmou. E ressalta que o treinamento foi fundamental, pois mostrou à equipe a importância da biossegurança no contexto atual da Avicultura Brasileira, já que o mercado está cada vez mais exigente no controle destas pragas.

 

Assessoria de Imprensa da Bayer