Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Perdigão inaugura centro de serviços em Itajaí/SC

<p>Empresa quer agilizar operações e aumentar competitividade.</p>

Da Redação 13/07/2005 – A Perdigão inaugura hoje em Itajaí (SC) o Centro de Serviços Perdigão, que concentra serviços administrativos antes pulverizados em diversas regiões do país. No novo centro, que exigiu investimentos da ordem de R$ 20 milhões, já estão operando as áreas corporativas de Finanças, Controladoria, Relações Humanas, Tecnologia de Informação (TI), Suprimentos e Apoio a Vendas.

Com o Centro de Serviços, cujo projeto foi desenvolvido em conjunto com a IBM, a Perdigão adota a avançada técnica de compartilhar serviços que nasceu da exigência do aumento de competitividade diante da globalização da economia.

O CSP marca uma importante evolução na gestão da Perdigão, consolidando uma cultura de serviço, padronização de processos e proliferação das melhores práticas. Entre outros ganhos, as mudanças resultarão em maior produtividade, racionalização de operações, agilidade no processamento, economia de escala e redução de custos operacionais afirma o presidente da empresa, Nildemar Secches.

Alguns resultados serão intangíveis, mas nem por isso menos importantes: agilidade na tomada de decisões, melhoria dos sistemas de controle, mais consistência para as informações e, sobretudo, qualidade para clientes internos e externos. Para os fornecedores, uma das novidades do CSP é o Portal dos Fornecedores, que proporcionará mais eficiência à gestão dos pedidos de compra.

Operando como um prestador de serviços, o centro emprega cerca de 280 funcionários em Itajaí e mais 160 profissionais nas equipes envolvidas em seus braços de apoio, os CSPs avançados. Cada uma das cinco diretorias regionais e das 15 filias de vendas da empresa conta com uma estrutura de atendimento local.

A inauguração do Centro de Serviços torna mais estreitos os vínculos entre a empresa e Itajaí, que começaram a ser estabelecidos em 1975, quando foi realizado o primeiro embarque de frangos para o Oriente Médio. Desde 2002 a empresa mantinha no município as Gerências de Logística, de Transportes e a área de documentação de exportação.

Itajaí foi escolhido para sediar o CSP por diversos fatores. Um deles é a localização estratégica, uma vez que o município está inserido numa das mais importantes macrorregiões econômicas de Santa Catarina. Destaca-se também o setor educacional, que proporciona maior oferta de profissionais qualificados. O Centro de Serviços Perdigão está instalado na Rua Jorge Tzachel, 475, no Bairro Fazenda.