Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Merial premiará incubatórios que utilizam vacinação in ovo

<p>Campanha "Eu que vacino com Merial" é realizada há sete anos e incentiva melhoria do trabalho de vacinadores de incubatórios de frangos de corte, poedeiras comerciais e matrizes.</p>

Redação AI 11/07/2005 – A Merial Saúde Animal, maior indústria de produtos para saúde animal do mundo, lança a edição 2005 da campanha “Eu que vacino com Merial”, criada há sete anos pela empresa a partir da necessidade dos vacinadores receberem orientação adequada para aplicar corretamente as vacinas injetáveis contra as enfermidades de Marek, Bouba e Gumboro pela via subcutânea no primeiro dia de vida.

Nesse ano, a campanha “Eu que vacino Merial” inclui também a versão destinada aos incubatórios que aderiram à vacinação “in ovo”, acrescentando nove incubatórios. No total, participam 84 equipes. Os grupos são divididos por incubatórios de frangos de corte, poedeiras comerciais e matrizes, totalizando 830 vacinadores, que serão avaliados e acompanhados mensalmente pelos Coordenadores de Território da Merial.

“O objetivo é acompanhar o processo de manipulação das vacinas até a constituição do fluído vacinal. “Eu que vacino com Merial” procura valorizar a adequada vacinação das aves e dos ovos no incubatório, tornando o processo de imunização cada vez mais eficiente e agregando mais benefícios aos clientes”, comenta Jeovane Pereira, gerente de produtos e serviços de vacinação de avicultura da Merial. Para avaliação do método de vacinação “in ovo” foi desenvolvido um questionário com critérios específicos visando o melhor acompanhamento deste processo de vacinação.

A primeira fase da campanha termina em julho, e a segunda vai até novembro. Em cada fase da campanha será premiado um incubatório. Ao final de cada período de avaliação serão premiados todos os funcionários da equipe que obtiver maior pontuação. Também haverá prêmio individual para o responsável pela manipulação das vacinas utilizadas na vacinação “in ovo” do incubatório vencedor.