Redação AI 07/07/2005 – Em parceria com a Agrogen, empresa multiplicadora da Cobb-Vantress no Brasil e responsável por parte da produção de matrizes comercializadas pela Cobb, será viabilizada a implantação de mais um projeto de expansão da multinacional.
A construção de uma nova unidade produtora em Guarapuava (PR), que compreende uma granja com capacidade para até 5 milhões de matrizes e um incubatório para 7 milhões de aves por ano, além de uma fábrica de ração, será iniciada em julho.
A cidade de Guarapuava foi escolhida por estar localizada em uma região produtora de grãos, isolada dos grandes centros e com uma boa altitude, elementos que indicam boas condições para a implantação do complexo.
O fim das obras do primeiro alojamento está previsto para janeiro de 2006. A expectativa é de que até agosto do ano que vem, sejam iniciadas as atividades de produção no novo complexo.
“O estado do Paraná é a região que mais aloja matrizes no Brasil. Além de aumentar a produção, esse novo complexo vai possibilitar a expansão da genética Cobb no sul do Brasil”, afirma Gerson Muller, diretor da Agrogen.