Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Copacol na Exposuper

<p>A cooperativa amplia visibilidade no mercado catarinense, com participação em evento de vendas ao consumidor.</p>

Da Redação 28/06/2005 – Nos próximos seis meses, a Copacol deverá aumentar a distribuição de produtos para a região de Santa Catarina. A estimativa é do gerente Comercial da cooperativa, Valdemir Paulino, que participou com sua equipe da filial de Curitiba, na Exposuper em Florianópolis (SC). No ano passado, a participação na feira serviu para conhecer melhor aquele mercado e mostrar o intuito da empresa atravessar a fronteira estadual. Já nesta edição de 2005, realizada entre os dias 19 e 21 de junho, os objetivos foram diferentes, buscando principalmente o fortalecimento da marca. Com mais visibilidade através de seu estande, da exposição dos produtos, do material de apoio para divulgação e pelo estreito relacionamento com clientes, estabelecido pela área comercial, a participação da Copacol no mercado catarinense, com certeza será bem maior.

Clientes e fornecedores com características diferentes do Estado do Paraná, o mercado de Santa Catarina acenou positivamente para o frango Copacol, se rendendo à tradição e qualidade do produto que são reconhecidas mundialmente. Se levado em consideração o número de visitas no estande da cooperativa e a possibilidade de novos contratos prospectados pela área comercial, a empresa deverá ampliar suas vendas naquela região em torno de 20% do volume hoje comercializado.

Para a área comercial, a participação nesses eventos tem dado bons resultados para a empresa, pois, as ações de marketing dão suporte ao corpo-a-corpo da equipe de vendas, fazendo com que a marca seja percebida com alto valor agregado, já que a Copacol dificilmente usa como estratégia o binômio preço-promoção.

A marca Copacol está cada vez mais, ocupando espaço de destaque no segmento frango, sendo a principal referência no balizamento de preços, conseguindo através da sua comercialização, manter um diferencial com margens de 10 a 20% acima da média nacional de preços. Isso se deve ao posicionamento da marca, integrado à postura de vendas da área comercial.

Depois da feira de supermercadistas na Exposuper em Florianópolis, a Copacol já reservou espaço para participar da Mercosuper em Curitiba no próximo ano, e já está trabalhando para a Festa do Frango deste ano que será realizada de 24 a 27 de novembro em Cafelândia. Com esse trabalho, a administração da Copacol, através de seu presidente, Valter Pitol, mostra porque a cooperativa é respeitada no sistema cooperativista e no segmento avícola. Com sua gestão profissionalizada, a diretoria vem mantendo o planejamento estratégico de médio e longo prazo voltado ao desenvolvimento sustentável e foco no cliente. As ampliações e modernizações no Complexo Avícola e nas Unidades de Recebimento e Armazenagem da cooperativa têm justificado os últimos investimentos feitos em estrutura física e na capacitação do ser humano, consolidando a marca Copacol nos mercados interno e externo.