Da Redação 24/06/2005 – A segunda edição da Agrishow LEM superou as expectativas dos realizadores. Aproximadamente de 25 mil pessoas circularam pelo parque durante o evento e conferiram de perto as novidades tecnológicas de mais de 400 marcas de produtos de 120 empresas do setor que estiveram expondo. Considerando o momento em que está passando o agronegócio nacional, o volume de negócios foi satisfatório, totalizando cerca de R$ 220 milhões em vendas realizadas durante a feira. Esse resultado representa 60 % do volume do ano anterior, da mesma forma que ocorreu em Ribeirão Preto.
Segundo o presidente da feira, Humberto Santa Cruz, o mais importante foi o fórum de discussões que ocorreu durante todos os dias do evento.
A vinda do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, a Audiência Pública da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa da Bahia, o encontro de lideranças e as inúmeras discussões entre produtores e os demais agentes das cadeias produtivas, representaram momentos ímpares para o agronegócio da Bahia declarou Santa Cruz.
Apesar de entenderem que o momento não está muito favorável para negócios, os expositores também saíram otimistas e já confirmaram presença na edição 2006. Eles acreditam que o evento é importante para o posicionamento da empresa na região de abrangência da Agrishow LEM. Esta segunda edição serviu de marco para o futuro da feira na Bahia.