Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportações de carne suína crescem 81,11%

<p>Aumento foi registrado nos cinco primeiros meses do ano.</p>

Redação SI 09/06/2005 – O faturamento das exportações da carne suína brasileira cresceu 81,11% de janeiro a maio deste ano em relação aos primeiros cinco meses do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 8, pela Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), em São Paulo.

Nos dados específicos sobre o mês de maio, as exportações da carne suína brasileira tiveram uma queda de volume, mas um aumento de rendimento. As empresas que exportam carne suína tiveram 45,89% de aumento do faturamento de maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Os principais mercados compradores da carne suína brasileira foram Rússia, Hong-Kong e Argentina, que juntos importam 73,85% de toda exportação brasileira de carne suína. O mercado da carne suína brasileira que mais cresceu durante os cinco primeiros meses de 2005 foi o Gabão, país localizado no sul da África, que aumentou suas compras em 5.708,40% em faturamento.

O segundo maior aumento de compras foi da Costa do Marfim, também na África, com 4.949,42% em faturamento. Destaque também para o Cazaquistão, Portugal e Turquia, que aumentaram suas compras em mais de 1.500% em volumes e em mais de 3.000% em faturamento cada um.