Redação AI 23/05/2005 – A criação de avestruzes (estrutiocultura) será um dos destaques da Zootec 2005 congresso técnico-científico que pretende discutir amplamente a Zootecnia em sua atuação profissional, com responsabilidade e comprometimento sob o tema Produção Animal e Responsabilidade, entre os dias 24 e 27 de maio, em Campo Grande/MS.
O curso “Estrutiocultura: planejamento, manejo e mercado” faz parte da programação pré-evento, que acontece nos dias 23 e 23 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O curso será ministrado pelo presidente do Grupo Ostrich do Brasil e coordenador geral da Uniavestruz/FAAL, o Zootecnista e Doutor em Economia e Desenvolvimento Rural/UNICAMP, Celso da Costa Carrer, e pela Doutora em Agronomia e Meio-Ambiente/USP-SP, Célia Regina Orlandelli Carrer, professora convidada da Uniavestruz/FAAL. Ambos são professores do curso de Zootecnia da USP/Pirassununga.
Especializado em estrutiocultura e na prestação de serviços e assistência técnica aos criadores deste segmento, o Grupo Ostrich tem sua história ligada à zootecnia e ao ensino acadêmico. Uma prova desta vocação foi a criação, em 2003, da Uniavestruz/FAAL (Universidade do Avestruz), através de uma parceria entre o Grupo Ostrich do Brasil e a Faculdade de Administração de Limeira (FAAL), com o objetivo de tornar viável a especialização de profissionais e interessados na criação de avestruzes.
O Grupo Ostrich também terá um estande na Zootec 2005 para apresentar os cursos oferecidos pela Uniavestruz/FAAL; o Sistema de Gestão Integrado Data Ostrich; o livro A Criação do Avestruz Guia Completo de A a Z; roupas, sapatos e acessórios confeccionados com couro de avestruz e vários produtos comercializados especificamente para este setor.
Com sede em Pirassununga/SP, onde se concentram as atividades de reprodução, abate, processamento e industrialização dos produtos oriundos desta atividade, o Grupo Ostrich do Brasil é dirigido por uma equipe experiente, que reúne profissionais qualificados para orientar, desenvolver, implantar e cuidar da manutenção de projetos empresariais ligados ao agonegócio da avestruz. Utilizando alta tecnologia, o Grupo Ostrich oferece soluções e serviços em cada segmento, com o compromisso de consolidar o crescimento da cadeia de negócios da estrutiocultura brasileira.
ZOOTEC 2005 – de 24 a 27 de maio, em Campo Grande, MS Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo (Palácio Popular da Cultura)
CURSO
Estrutiocultura: planejamento, manejo e mercado 23 e 24/5, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Professores: Dr. Celso da Costa Carrer e Dra. Célia Regina Orlandelli Carrer, da USP/Pirassununga e Uniavestruz/FAAL