Espanhóis planejam investir 10 milhões de euros em avicultura no MT.
Injeção de Euros
Redação AI 27/04/2005 – Um grupo de empresários espanhóis anunciou ontem (26/4), em audiência com o governador Blairo Maggi, que pretende aplicar 10 milhões de euros, ou R$ 32,9 milhões, na implantação de um frigorífico para abater e processar frangos em Nova Marilândia (245 km de Cuiabá). Os empresários Valentin Rossel, Andrés Gamall, Gregório Dolz e Joan Torrent, explicaram ao governador Blairo Maggi o projeto a ser desenvolvido em conjunto com um grupo investidor alemão. A idéia é produzir até 2 mil toneladas de carne de frango por mês para exportação.
Os mercados-alvo iniciais, segundo Valentin Rossell, são a Espanha e a Rússia, onde já contam com parceiros comerciais. Os empresários informaram ainda que o projeto está “praticamente pronto” para ser implementado.
Hoje, o grupo visitará algumas áreas em Nova Marilândia e se reunirá com avicultores da região.
Leia também no Agrimídia:
- •Avicultura de Goiás registra melhor resultado da série histórica no início de 2026
- •Nanopartículas de cobre aumentam aderência de agroquímicos e podem melhorar eficiência de fertilizantes
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais























