Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Superagro Minas 2005

<p>Avicultura mineira garante espaço na Superagro, com a participação dos associados da Avimig e de toda a cadeia avícola do Estado.</p>

Redação AI 07/04/2005 – A Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) assumiu com o governo do Estado o compromisso de coordenar a participação do agronegócio avícola na Superagro Minas 2005, programada para o período de 2 a 5 de junho, no complexo Parque da Gameleira – Expominas, em Belo Horizonte.  A diretoria da entidade está convocando todos os seus associados e as empresas que integram o agronegócio avícola (indústria de produtos veterinários, fabricantes e fornecedores de equipamentos, prestadoras de serviço e outros) para participarem da Superagro.

De acordo com a superintendente Marília Martha Ferreira, será transportado para a Superagro Minas 2005 o evento anual do avicultor mineiro, que já se tornou tradição. Conferências, mesas redondas e debates do Avicultor 2005, inclusive a reunião da União Brasileira de Avicultura (UBA), com a participação dos líderes nacionais do setor, serão realizados durante o megaevento.

A Feira de Negócios Avícolas, evento paralelo ao Avicultor 2005, será realizada agora em sua quinta versão, também dentro da programação da Superagro Minas 2005. Estarão presentes os segmentos de apoio à produção avícola, como equipamentos, indústria veterinária, prestação de serviços e outros. Haverá também a confraternização dos empresários do agronegócio avícola entre si e com os conferencistas, dirigentes de entidades parceiras, técnicos, pesquisadores e convidados da área do governo com as quais a avicultura se relaciona, entre outras personalidades.

As comemorações dos cinqüenta anos de existência da Avimig, completados em 8 de fevereiro, serão uma razão a mais para a participação dos profissionais do agronegócio avícola nos eventos que a entidade realizará durante a Superagro.

Uma vitrine para todos os segmentos do negócio rural 

A Superagro Minas 2005 já é considerada a vitrine do agronegócio, porque vai mostrar a força do negócio rural de Minas em todos os segmentos e criar oportunidades de negócios. O agronegócio, em Minas, gera cerca de 3,5 milhões de empregos, movimentando cerca de 45 bilhões de reais por ano e corresponde a aproximadamente 34% do total da economia estadual. Isso equivale a 10% do agronegócio nacional.

Um público estimado em 100 mil pessoas é esperado para a Superagro Minas 2005, que mostrará a atuação dos setores que respondem por esses resultados. Os participantes terão visibilidade nacional e internacional. 

A SuperAgro terá os seguintes eventos: 45a. Exposição Estadual Agropecuária (que vai de 30 de maio a 5 de junho); MinasLáctea 2005 Feira Nacional de Laticínios; Avicultor 2005; Feira das Cadeias das Carnes Suínas e Bovinas; Feira da Cadeia do Café; 8a. Expocachaça; Mostra das cadeias de grãos, frutas, hortaliças, florestas plantadas, açúcar e álcool e o Núcleo do Conhecimento, com palestras, cursos e workshops, além da Mostra da Indústria de Minas.

Na parte da agroindústria, estarão presentes representantes dos grandes agentes econômicos que incrementam o agronegócio no país, bem como os principais representantes da indústria mineira. A feira de indústria que dá suporte ao agronegócio, programada para a Superagro, dará oportunidade para a difusão de tecnologia, introdução de inovações e outros aspectos essenciais à evolução desse segmento.

Na Superagro, os visitantes terão oportunidade de usufruir a produção de cada segmento da produção no festival gastronômico. Conceituados chefes de cozinha trabalharão com insumos de cada uma das cadeias de alimentos produzindo menus harmonizados, com o objetivo de valorizar os produtos do agronegócio.

O evento terá também um agroshopping, onde os visitantes poderão obter produtos dos diversos segmentos da atividade rural, in natura e transformados, bem como artigos industrializados para diversos usos.