Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Brasília é o novo foco da Perdigão

<p>Com a operação da nova unidade no Distrito Federal, a empresa incrementa seu processo de internacionalização de produtos cozidos.</p>

Redação AI 29/03/2005 – A Perdigão vai operar, em Brasília, uma unidade destinada exclusivamente à fabricação de produtos cozidos à base de carne de frango, peru e bovino para exportação. Para tanto, a empresa acaba de fechar contrato de locação das instalações da Prontodelis Industrial e Comercial de Alimentos, que implantou seu parque industrial na cidade-satélite de Santa Maria, no DF, há cerca de dez anos, utilizando tecnologia européia, e o desativou recentemente.

A Perdigão utilizará naquela unidade tecnologia de ponta para cozimento de carnes até então não empregada em indústrias brasileiras. O sous-vide garante a preservação de todos os nutrientes da matéria-prima no processo de cozimento, proporcionando produtos com sabor muito mais natural.

A matéria-prima para o processamento virá de outras unidades da Perdigão e de terceiros, no caso de bovinos, todos habilitados de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela União Européia. A linha incrementará as vendas de produtos para os segmentos de food service e varejo no mercado europeu.

A unidade tem capacidade de produção de 400 toneladas/mês. O início da produção em escala está previsto para maio e os testes devem começar em abril. Numa primeira fase, a unidade vai gerar 100 postos de trabalho. A mão-de-obra será contratada na própria região e os novos funcionários receberão treinamento.