Redação SI 01/03/2005 – Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (01/03) na sede da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), entre os proprietários de granjas de reprodutores suínos e autoridades como o secretário de Desenvolvimento Regional, Idair Pedro Piccinin, o gerente Regional da Cidasc, Elder Machado, o auditor Fiscal da Fazenda Estadual, Lintney da Veiga e o superintendente do Registro Genealógico da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Valmir Costa da Rosa, diversos assuntos da classe foram tratados.
Com relação ao desempenho nacional de Santa Catarina, o Estado representa 30% do percentual brasileiro com relação a emissão de Registros Genealógicos. “Em termos de testes de desempenho de granjas, o único Estado que faz este trabalho, é Santa Catarina”, avalia Valmir.
Outros assuntos também foram debatidos durante a reunião como a isenção de ICMS apenas para a comercialização de reprodutores e matrizes com registro genealógico e a agilização do processo de emissão de notas de comercialização.