Da Redação 04/02/2005 – (Cascavel – PR) – Construído numa área de 5,2 mil metros, o incubatório avícola da Coopavel chama a atenção pela alta tecnologia empregada em seu processo de incubação, equipamentos e recursos de ambiência.
Cada detalhe foi minuciosamente planejado e projetado para que o incubatório fosse o mais moderno, seguro e eficiente possível. “A planta incubadora da Coopavel utiliza o mais moderno sistema de incubação e possui a última palavra em equipamentos para climatização. O controle dos equipamentos e do processo de incubação é totalmente automatizado”, explica José Laércio Franceschini, gerente do incubatório da Coopavel.
Outro diferencial se refere aos cuidados sanitários adotados, que são extremamente rigorosos. Seus programas de higienização e monitoria, por exemplo, seguem rígidos padrões de qualidade. “Nosso incubatório segue as normas internacionais de sanidade e inclusive está apto a exportação”, diz o gerente do incubatório.
Em operação desde julho, o incubatório da cooperativa tem uma produção atual de 6,5 milhões de pintainhos/mês. Para construí-lo a Coopavel investiu R$ 8 milhões. Atualmente trabalham no incubatório cerca de 85 funcionário.
Confira maiores detalhes na explicação de Franceschini.