Marcos Banov, gerente de Vendas da Uniquímica |
Redação AI 12/01/2004 – “O ano de 2004 foi extremamente positivo, seguindo um reflexo do momento econômico do Brasil. A Uniquímica se firmou ainda mais no mercado de Nutrição Animal, com o Unimix, expandiu suas atuações com a Colistina, e apresentou ao mercado o Endo Power Beta, produto que já entrou no mercado como uma definitiva opção na utilização de Enzimas na nutrição animal. Principalmente, devido à qualidade do produto, o que tem propiciado alto grau de confiabilidade para sua utilização. Não foi surpresa também para a Uniquímica o crescimento do segmento de equipamentos, principalmente com a classificadora de ovos Moba, e o Sanitizante Biobom, uma vez que o mercado está cada vez mais exigente e solicita das empresas o máximo em termos de qualidade, motivo pelo qual a empresa apresentou significativo crescimento em 2004. O mercado seleciona as melhores empresas, juntamente com os melhores produtos e serviços. Acredito que para o agronegócio as expectativas são as melhores possíveis. 2005 será um ano de afirmação da política do Ministério da Agricultura, e também do governo federal. A política para o setor ainda precisa ser revista em diversos pontos, principalmente no que ser refere à agricultura familiar, que precisa ser implementada e ainda mais, o governo precisa desenvolver mecanismos que propiciem ao homem do campo o seu amplo desenvolvimento, tanto na sua profissão, quanto no lado humano, com o desenvolvimento de melhorias educacionais de base, faculdades, etc. Especificamente no caso da Uniquímica, o ano de 2005 se abre com grandes possibilidades. Será o ano de confirmação da empresa por parte do mercado. Acredito que com a saída do Olaquindox, a Colistina – produto que já é amplamente utilizada no combate às bactérias gram-negativas -, será a opção mais segura e confiável adotada pelo produtor, assim como o Endo Power, pela sua forma clara de atuação, também ganhará mais espaço, tanto na suinocultura, como na avicultura. Como já disse, o mercado está cada vez mais exigente e somente a empresa que conseguir agregar melhor serviço ao melhor produto sobreviverá”.