Casarotto espera boa visitação no Pavilhão de Avicultura. |
Redação AI 09/02/2004 – 11h55 (Cascavel – PR) – Apresentar aos produtores da região e do Brasil as últimas novidades em equipamentos para a automação de granjas avícolas. Esse é o objetivo principal do Pavilhão de Avicultura no Show Rural da Coopavel, realizado esta semana em Cascavel (PR).
Para tanto, cerca de 20 empresas do setor estão expondo o que há de mais moderno em equipamentos para a criação intensiva de aves como comedouros, bebedouros, controladores de temperatura e umidade, exaustores, centrais de aquecimento etc. “O enfoque do Pavilhão de Avicultura nesta edição é a divulgação de tecnologia de automação”, explica Jair Luiz Casarotto, gerente de Produção Avícola da Coopavel. “Resolvemos adotar esse enfoque para mostrar para os produtores que com o uso de equipamentos automáticos é possível melhorar a produtividade e diminuir os índices de desafios sanitários”.
Visitantes conferem as últimas tecnologias em equipamentos. |
Além dos equipamentos, outro grande atrativo do Pavilhão de Avicultura são as linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Brasil e pela Cooperativa de Credito da Coopavel, em conjunto com o Bradesco. Os financiamentos oferecidos aos produtores prevêem juros de 8,75% ao mês e prazos de até cinco anos para o pagamento. O limite de empréstimo é de R$ 150 mil por produtor com até 100% do investimento total. “Essas linhas de credito têm juros e prazos compatíveis com a realidade do produtor avícola”, avalia Casarotto.
A expectativa é de que um grande número de produtores visite o pavilhão durante a feira. “Os produtores estão muito receptivos e têm demonstrado grande interesse pelas novas tecnologias aqui expostas. Acreditamos que vamos ter uma visitação muito grande até o final da exposição”, diz Casarotto. A Coopavel trabalha atualmente com cerca de 400 produtores avícolas integrados.