Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Clima

Feriado terá geadas e temperaturas perto de zero no Centro-Sul

No Sul, são esperadas temperaturas negativas e geada em vários municípios. É o que afirma a Metsul.

Feriado terá geadas e temperaturas perto de zero no Centro-Sul

O ar frio está cobrindo o Sul do Brasil e áreas do Centro-Oeste e do Sudeste, em especial no Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Goiás, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Sul, são esperadas temperaturas negativas e geada em vários municípios. É o que afirma a Metsul.

A capital gaúcha pode ter mínimas de 6ºC a 8ºC, e a capital catarinense, de 8ºC a 10ºC. Na região de Curitiba são previstas marcas de 7ºC a 9ºC.

A tendência é de mais frio em grande parte de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, com possibilidade de registro de menor temperatura desta semana nesta sexta-feira (21), entre a madrugada e o amanhecer. As temperaturas devem ficar perto dos 10ºC na capital paulista e inferiores em diversos bairros da cidade.

Também deve gear em áreas isoladas da Serra da Mantiqueira, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura também cai para perto de 11ºC no Triângulo Mineiro e pode gear no sul de Minas Gerais.

Onde chove
 
Partes do Espírito Santo, da Bahia e de Minas Gerais devem receber grandes volumes de chuva. O avanço de uma frente fria, que começou nesta quinta-feira (20), vai deixar o tempo instável em praticamente todo o Espírito Santo e aumentar a nebulosidade no norte de Minas Gerais e no sul e extremo sul da Bahia.

Na sexta-feira (21), a frente fria se desloca para o Oceano Atlântico, mas a associação entre os demais sistemas meteorológicos presentes vão permitir que a chuva se mantenha predominante, principalmente no norte do Espírito Santo, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais e na Bahia (oeste, sul, sudoeste e, principalmente, no litoral sul – área que abrange desde o município de Porto Seguro até o extremo sul do Estado).

Ainda de acordo com o Inmet, a região da Bahia pode registrar os maiores volumes de chuva, superando 100 milímetros em áreas pontuais.