A Tyson Foods está transferindo suínos de uma planta de processamento em Nebraska após um incêndio no fim de semana, disseram a empresa e os bombeiros.
O envio de suínos para outras fábricas visa evitar interrupções na produção de suínos nos EUA e manter os suínos nas fazendas enquanto a Tyson trabalha para retomar as operações normais na instalação em Madison, Nebraska.
Tyson disse que a fábrica terá operações limitadas pelo resto da semana, enquanto a empresa avalia os danos causados ??pelo incêndio e inicia os reparos.
“Durante esse período, estamos desviando o rebanho normalmente recebido em nossa fábrica de Madison para outras instalações de suínos da Tyson Foods e não esperamos interrupções em nossa capacidade de atender às necessidades de nossos clientes”, disse Tyson. A empresa acrescentou que “retomará gradualmente a produção”.
Normalmente, a plante abate cerca de 8.250 suínos por dia, disse Steve Meyer, economista-chefe da Partners for Production Agriculture. Essa não está entre as maiores fábricas da Tyson, mas representa cerca de 2% do abate diário de suínos nos Estados Unidos.