Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Business Intelligence

Agronegócio brasileiro conta com novo conceito para gestão empresarial.

Redação SI 08/04/2004 – 09h02 – O novo conceito, desenvolvido por meio de estudos e vivências de mercado, detectou uma carência de informações direcionadas e aprofundadas para o setor de suínos do Brasil. Hoje, produtores, cooperativas e empresas do setor limitam-se na expansão e gerenciamento de seus negócios, muitas vezes pela falta de informação, dados concretos e correta interpretação dos acontecimentos de mercado.

O Business Intelligence viabiliza a correta tomada de decisão, por meio de informações disponibilizadas em módulos, que se ajustam às necessidades da empresa. Através da busca de dados, coleta, análise e contextualização, o sistema extrai informações que são transformadas em inteligência para a empresa. Informações para quem busca, por exemplo, entender as negociações entre os países e entender como isso pode afetar o seu negócio.

O módulo análises, o primeiro a ser lançado no Business Intelligence, é dividido em Tendências Temáticas, Bilaterais, Globais, Mercados Compradores e Consumidores, Percepções Externas acerca do Mercado Brasileiro, Tendências do Mercado de Ações e Tendências de Políticas Comerciais, abrangendo, dessa maneira, informações sobre os mais variados assuntos, em análises profundas e objetivas sobre fatores que mexem com a balança comercial brasileira e com o mercado de suínos como um todo.

Essa diversidade se consolidou por meio da contratação da empresa especializada em Relações Internacionais, a Focus R. I. – Assessoria e Consultoria em Relações Internacionais, que também está presente no módulo consultoria, onde a empresa tem a possibilidade de conhecer a fundo os mercados que deseja investir ou que necessita de reposicionamento para incrementar as forças de venda.

Informações: (41) 252-0348.