Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Visita ilustre

Ministro Furlan visita a Embrapa Suínos e Aves nesta terça-feira (20/04).

Da Redação 20/04/2004 – 08h10 – Hoje, dia 20, a Embrapa Suínos e Aves, localizada em Concórdia (SC), recebe a visita do ministro do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan. A visita está agendada para às 11h, quando o ministro Furlan será recebido pela chefia da Unidade.

A programação da visita inicia com a apresentação da Unidade e dos principais trabalhos desenvolvidos em parceria com os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento Agrário. Depois, a chefia conduzirá o ministro para uma visita às instalações do Laboratório de Sanidade Animal e às áreas de pesquisa e validação de tecnologias relacionadas à redução do impacto ambiental da produção de suínos.

Roteiro da visita

De acordo com o chefe geral da Unidade, Dirceu Talamini, a visita do ministro Furlan tem como objetivo conhecer com maior profundidade os trabalhos no âmbito da pesquisa e desenvolvimento da Unidade e as parcerias com os demais Ministérios, e identificar possíveis parcerias com o Ministério da Indústria e Comércio. “Pretendemos mostrar ao ministro Luiz Furlan o potencial que a Embrapa Suínos e Aves apresenta para, através da ciência e tecnologia, manter a competitividade das cadeias de suínos e aves, bem como apoiar a expansão da exportação desses produtos”, explica Talamini.

Para encerrar a visita à Unidade, o ministro Furlan almoçará na sede da Associação dos Empregados da Embrapa – AEE Suínos e Aves. O almoço será à base de pratos suínos e aves, oriundos da pesquisa em genética da Embrapa Suínos e Aves.

À tarde, o ministro Furlan segue para reunião com os prefeitos da região da AMAUC – Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, que acontecerá às 14h, no auditório do Hotel Caitá, localizado no centro de Concórdia. Nesta reunião será entregue uma carta de reivindicações da região, contando inclusive com pontos referentes à Embrapa Suínos e Aves, os quais se referem à  modernização dos laboratórios de Sanidade Animal e de Análises Físico-Químicas, visando torná-los referência nacional e internacional em estudos e métodos de diagnóstico de doenças, bem como de resíduos químicos e biológicos nas diferentes etapas do processo produtivo destes animais.