Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sadia estuda expansão no Paraná

Agroindústria projeta instalar Central de Exportação em Ponta Grossa.

Da Redação 28/04/2004 – 06h49 – Está nas mãos da prefeitura de Ponta Grossa a expansão da Sadia no estado. A indústria pretende concentrar em Ponta Grossa toda a produção para exportação de suas unidades de todo o Brasil. Um armazém, que é a primeira etapa do projeto da Central de Exportação da indústria, está sendo construído num espaço de 8 mil metros quadrados em Ponta Grossa. A fixação das outras quatro etapas do projeto da Central de Exportação na cidade dependem da construção do Contorno Leste.

A empresa alega que precisa de fácil acesso para o transporte das mercadorias. A Sadia fica em Uvaranas, bairro a 7 quilômetros do centro da cidade. Hoje, os caminhões da empresa têm que atravessar a cidade para ter acesso à BR-277, que leva à Paranaguá. Com o Contorno Leste, o acesso à BR 277 seria mais rápido e o tráfego dos caminhões fluiria melhor.

A expectativa do prefeito Péricles de Hollebem Mello é de que a rubrica orçamentária, que prevê a destinação de R$ 2,5 milhões para o Contorno Leste, seja assinada até sexta-feira na Casa Civil, em Brasília. De acordo com o prefeito, se o repasse sair em maio, as obras podem ser iniciadas em junho e concluídas em dezembro. A Sadia emprega 830 pessoas na cidade.