A Smithfield Foods publicou seu 21º relatório anual de impacto de sustentabilidade, acompanhando o progresso em direção a suas ambiciosas metas de sustentabilidade em seu compromisso contínuo de produzir “Boa comida, responsavelmente.”
“Os programas de sustentabilidade da Smithfield aceleraram nos últimos anos e 2022 foi um ano de progresso significativo”, disse Stewart Leeth, diretor de sustentabilidade da Smithfield Foods.
“Concluímos uma análise abrangente da bacia hidrográfica, progredimos em direção às nossas metas de perda e desperdício de alimentos e expandimos nossa pegada de energia renovável para reduzir ainda mais as emissões de GEE. A cultura de melhoria contínua da Smithfield continua a impulsionar nossa empresa para produzir bons alimentos da maneira certa, minimizando nosso impacto no meio ambiente”.
O programa de sustentabilidade da Smithfield é informado pelas prioridades de impacto sustentável da empresa e guiado pelos Padrões da Global Reporting Initiative (GRI), pelos Padrões SASB da Fundação IFRS (SASB) e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A estratégia da empresa abrange sete pilares de cuidado animal, meio ambiente, diversidade, equidade e inclusão, ajudando comunidades, saúde e segurança do trabalhador, segurança e qualidade alimentar e saúde e bem-estar.
Em 2022, a Smithfield permaneceu no caminho para alcançar o status de carbono negativo em todas as operações da empresa nos EUA, reduzir as emissões de GEE em sua cadeia de valor nos EUA em 30% e obter 50% de suas necessidades de eletricidade de recursos renováveis ??até 2030.
Destaques adicionais do relatório deste ano incluem:
Produção de energia limpa e renovável: a joint venture da Smithfield com a Monarch Bioenergy estudou investimentos da TPG Rise Climate, a estratégia de investimento climático da plataforma de investimento de impacto global da TPG, TPG Rise, para acelerar rapidamente o desenvolvimento de seu gás natural renovável limpo e de baixo carbono (sistemas RNG). A joint venture Align RNG da empresa também está em fase de conclusão de novos projetos RNG na Carolina do Norte e Arizona, com outro projeto na Carolina do Norte e um na Virgínia atualmente em construção.
Programa de fazendeiros minoritários: Smithfield continuou a fazer investimentos transformadores em famílias de fazendeiros dos EUA por meio de seu programa de fazendeiros minoritários contratados, dando as boas-vindas à primeira família de ascendência asiática em suas operações agrícolas. A família Ng são refugiados birmaneses que criaram porcos em sua aldeia antes de emigrar para os Estados Unidos. Eles agora possuem e operam uma fazenda e serão capazes de criar resultados familiares bem-sucedidos por meio da geração de riqueza.
Diversidade, equidade e inclusão: em 2022, Smithfield alcançou sua meta de aumentar a diversidade racial de sua equipe de liderança, promovendo e contratando negros, hispânicos e outros grupos sub-representados para refletir pelo menos 30% dos supervisores e acima até 2030. Além disso, o Programa de Liderança em Operações da empresa recebeu seis cortes, atendeu a mais de 130 graduados representando 37 localidades da empresa e resultou em quase 50 promoções. Oitenta e cinco por cento dos atuais participantes e ex-alunos do programa são de diversas origens, com foco em mulheres e grupos sub-representados.
Animal Care: A empresa continuou a manter alojamento em grupo para todas as porcas grávidas confirmadas em fazendas de propriedade da empresa em todo o mundo em 2022. Em suas instalações europeias, a Smithfield continua a fornecer aos suínos e aves alojamento, área útil e área de superfície consistente com os requisitos da UE. A empresa também alcançou uma pontuação de auditoria anual excelente (97-100%) em fazendas e em todas as instalações de processamento globalmente em 2022.