Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produção suinícola

Rio Grande do Sul quer controle de custo.

Redação SI 06/04/2004 – 06h20 – A cadeia produtiva da suinocultura gaúcha irá discutir na Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia, SC, na segunda quinzena do mês, a sistemática de custo de produção a ser implantada nas propriedades do RS. A informação é do presidente da Comissão de Suinocultura da Farsul, João Picoli, que participou ontem da reunião da Câmara Setorial da Suinocultura, na SAA.

Conforme o dirigente, hoje, o custo de produção varia em torno de R$ 1,90 o quilo, e o produtor, ainda não ambientado neste controle, terá condições de negociar valor final com a indústria. “Ele terá planilha com custo de todas etapas da produção, e com o animal pronto para abate poderá discutir e evitar prejuízos”, sentenciou. Emater e Farsul participarão das discussões em Santa Catarina.

A Conab, no RS, atendendo solicitação dos setores milho e suíno, receberá a partir do dia 15 as primeiras remessas de um total de 37,5 mil toneladas de milho do PR. A intenção é destinar o produto em venda a balcão. O grão irá para Santa Bárbara do Sul, Estrela, Garibaldi, Ernestina, Ibirubá, Marau, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santa Rosa, citou o encarregado do Setor de Apoio, Logística e Gestão de Oferta da Conab, Ernesto Irgang.