Rogério Petri, gerente da Unidade Aves e Suínos e Eckhard Wilhelm, diretor da Área Saúde Animal |
Da Redação 02/07/2004 – 11h30 – Para acompanhar o desenvolvimento e crescimento do mercado brasileiro, a Bayer Saúde Animal modificou sua estratégia de atuação, a fim de melhor atender seus clientes. A nova estrutura foi dividida em unidades de negócios: Pequenos Animais, Gado de Corte, Gado de Leite, Aves e Suínos.
“Estas unidades contarão com total autonomia de marketing, vendas, sistema de distribuição, força de vendas, preços e, principalmente, resultados”, explica o diretor da Bayer Saúde Animal no Brasil, Eckhard Wilhelm.
Rogério Petri, gerente da Unidade de Negócios Aves e Suínos, ressalta que “dessa forma a Bayer pode atuar de forma diferente, respeitando as particularidades de cada negócio. Por exemplo, o perfil e as necessidades de um cliente de suínos é muito diferente do perfil e necessidades de um cliente de gado de leite. E isso ocorre entre todas as áreas”.
As novas unidades de negócios contarão ainda com o apoio dos departamentos de Desenvolvimento de Negócios, Operações Técnicas, Departamento Veterinário e Business Support. Com isso a Bayer espera aumentar sua participação no mercado veterinário com produtos novos e melhores serviços.
O Grupo Bayer, fundado em 1863, consolidou-se como uma das mais importantes e respeitadas indústrias internacionais. A Bayer HealthCare, grupo formado pelas áreas Farmacêutica, Veterinária, Diagnóstica e produtos de consumo, apresenta ao mercado soluções completas e utiliza tecnologia de última geração em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos inovadores para a saúde humana e animal.