Magdá, entre os diretores da Assuvap, se emociona com a homenagem a seu marido |
Redação SI 22/07/2004 06h50 – Num momento de muita emoção, a diretoria da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) prestou uma homenagem póstuma ao seu ex-presidente, Benjamin Sotero Teixeira, morto no final do ano passado. A entidade entregou a esposa de Benjamin, Magdá Maurícia de Oliveira Teixeira, um diploma que destaca o empenho e o papel de destaque que ele teve na suinocultura da região do Vale do Piranga.
A homenagem foi realizada ontem (21) durante a terceira edição do Suinfest, evento promovido pela Assuvap em Ponte Nova (MG).
“Todas as coisas que ele fazia era com a alma e com o coração”, disse emocionada Magdá. “O Benjamin foi amigo, companheiro, uma pessoa excepcional e sempre preocupada com a suinocultura”, afirmou o presidente da Assuvap, Henrique Marinho Monteiro.
“Ele tinha um carisma fantástico e, pode ter certeza, você não encontrava quem não gostasse do Benjamin”, completou Monteiro.
Sotero Teixeira era engenheiro agrônomo e trabalhou diversos anos na Emater. Por mais de 20 anos atuou na suinocultura, sendo presidente da Assuvap no biênio 2000/2002 e sócio-fundador da Coosuiponte Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região e do Frigorífico Saudali.